Header Ads

Google fabricará acessório Google Glass nos Estados Unidos, diz jornal

'Financial Times' diz que gadget será fabricado pela Foxconn na Califórnia. Motivo seria ter controle maior sobre a produção do aparelho.

O Google Glass, os óculos do futuro do Google que utilizam realidade aumentada para apresentar informações em tempo real para o usuário, será fabricado no Vale do Silício, nos Estados Unidos, de acordo com reportagem do jornal "Financial Times".

A medida do Google é tentar fortalecer o mercado norte-americano. Empresas como Apple e Samsung fabricam seus aparelhos na China. Entretanto, a fabricante do Google Glass será a Foxconn, que fabrica o iPhone e o Galaxy na Ásia. A companhia montará os óculos em uma fábrica na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

O motivo de se fabricar o aparelho nos Estados Unidos é que a fábrica seria próxima do Google, que teria mais controle na produção do complexo acessório, que terá, inicialmente, poucas unidades.

Na quarta-feira (27), o Google selecionou 8 mil pessoas que poderão comprar antecipadamente o Google Glass e que elas serão notificadas por Twitter e pela rede social Google+.

O Google não confirmou as informações publicadas pelo "Financial Times". Caso fabrique o Glass nos EUA, este seria o primeiro produto fabricado pela empresa no país.

Outra empresa que pretende fabricar seus produtos nos Estados Unidos é a Apple. Alguns computadores Mac já são fabricados no país e Tim Cook, presidente executivo da companhia, anunciou um investimento de US$ 100 milhões para que a empresa fabrique seus produtos em solo norte-americano.

Google fabricará acessório Google Glass nos Estados Unidos, diz jornal

Nenhum comentário