Header Ads

Google cria plugin que sincroniza Docs com Office

Enquanto que na teoria o Google Docs e o Microsoft Office são meio concorrentes, isso não impede que as empresas se esforcem em trazer novas características nos seus produtos e que favoreçam seus usuários. Foi o que o Google fez hoje ao lançar um plugin para a suíte de aplicativos de produtividade da Microsoft. O programa adicional permite a sincronização de documentos entre a suíte e o serviço online do Google.

Ao instalar o plugin do Google Cloud Connect, o usuário terá a opção de acessá-lo e fazer modificações nos arquivos usando o Google Docs. Tais alterações seriam então transportadas de volta para o arquivo quando este for aberto em algum dos programas do Office.

Lançado em caráter de testes, o plugin funciona com documentos do Word, apresentações em PowerPoint e planilhas de Excel nas versões 2003, 2007 e 2010 do Office. Esse plugin foi criado a partir de um que já existia e estava em desenvolvimento pela empresa DocVerse. Originalmente, ele só sincronizava arquivos do Word, mas foi adquirida pelo Google no começo do ano e desenvolvida mais a fundo.

Além da sincronização com o Google Docs, o plugin também permite que vários empregados de uma mesma empresa, por exemplo, editem um documento ao mesmo tempo. Por enquanto, o Google Cloud Connect está disponível apenas para empresas que usam o Google Apps.

Google cria plugin que sincroniza Docs com Office

Nenhum comentário