Header Ads

Empresa mostra tecnologia que pode tornar a água mais real nos games

Nos jogos de videogame, a água é um dos elementos que ainda não conseguiram atingir um nível alto de perfeição, parecendo, muitas vezes, uma gelatina. O mesmo vale para ondas do mar se chocando contra rochas ou quando objetos caem em uma piscina nestes jogos de PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Uma nova tecnologia de simulação de fluidos baseado em algoritmos chamada de ""Position Based Fluids (PBD)" promete aumentar a realidade da água nos jogos, calculando em tempo real o comportamento do elemento.

Desse modo, o mar, ondas batendo em objetos e o personagem passando por cima de uma poça de água se tornarão mais reais na próxima geração de jogos para PlayStation 4 e para o novo Xbox, além de computadores equipados com as mais recentes placas de video. Animações 3D para o cinema e cenas de efeitos especiais para filmes geradas por computador também podem fazer uso da tecnologia.

Ao site "Mashable", os criadores da tecnologia, Miles Macklin and Matthias Müller-Fischer, da NVIDIA, disseram que a simulação de fluidos exige "muita capacidade computacional". Entretanto, por meio de uma série de cálculos que leva em conta o volume de água usado, do tamanho do objeto dentro dela, das ondas e outros elementos, foi possível simular a água e seus movimentos em tempo real, o que permite que a tecnologia seja aplicada nos jogos.

Empresa mostra tecnologia que pode tornar a água mais real nos gamess

Nenhum comentário