Header Ads

Depois de 9 anos, Canonical deixa de distribuir o Ubuntu em mídia física

A Canonical decidiu deixar de lado a distribuição de seu principal protudo, o Ubuntu para desktops, em mídias físicas. Depois de 9 anos, a desenvolvedora interrompe o sistema que possibilitava a usuários do mundo todo acesso a discos com as mais recentes edições do Ubuntu.

Durante muitos anos, a Canonical seguiu um modelo comum aos outros desenvolvedores de distribuições Linux: simpaticamente, a empresa enviava a qualquer parte do mundo, sem cobranças, cópias do seu sistema operacional. Com o tempo, essas cópias passaram a ser oferecidas mediante uma pequena quantia. Agora, com o Ubuntu 13.04, a Canonical encerra de vez o modelo.

Isso restringe a distribuição do sistema operacional da britânica Canonical à Internet. Quem quiser aproveitar as evoluções no Ubuntu terá de fazer download de uma cópia da plataforma. Método que já é bem difundido e o preferido entre os consumidores.

Apesar de encerrar a distribuição em caráter oficial do sistema por meio de mídias físicas, vale lembrar, nada impede o usuário doméstico de gerar suas próprias cópias do sistema livre em DVDs e até em unidades USB.

Depois de 9 anos, Canonical deixa de distribuir o Ubuntu em mídia física

Nenhum comentário