Header Ads

Criador de Minecraft é 2ª pessoa mais influente do mundo, segundo enquete

O principal criador de “Minecraft”, Markus “Notch” Persson, foi eleito a segunda pessoa mais influente do mundo pelos leitores da revista “Time”. Em enquete feita no site da revista, o sueco apareceu em segundo lugar nos resultados da votação.

A lista final, selecionada pelos editores da revista, será revelada nesta quinta-feira (18). De acordo com a enquete – que foi fechada para votação na última sexta (12) –, “Notch” recebeu 156.694 votos dizendo que ele deveria estar na lista, enquanto 18.647 votaram que “de jeito nenhum”.

“Notch” ficou atrás apenas de Mohamed Morsi, novo presidente do Egito, que recebeu 173.091 votos a favor e 220.907 contra. Em terceiro lugar na enquete ficou Kim Dotcom, fundador do portal Megaupload.

Como tradição da “Time”, os leitores são convidados a votar em líderes, artistas, ícones e heróis que acreditam estar entre as pessoas mais influentes do mundo a partir de uma lista com 100 personalidades fornecida pela revista. A classificação final, no entanto, é decidida pelos editores.

Markus Persson é o principal criador de “Minecraft”. Com o sucesso do game, o sueco fundou a produtora Mojang no final de 2010 e tem o jogo de construção como seu principal game. Ele começou a programar aos sete anos no computador do pai e criou seu primeiro game – um título baseado em texto – aos oito.

Criador de Minecraft é 2ª pessoa mais influente do mundo, segundo enquete

Nenhum comentário