Header Ads

Como formatar o PC sem perder seus 'saves' no Steam

Você quer formatar seu computador mas tem medo de perder os saves de seus games no Steam? O TechTudo ensina o passo-a-passo para que você preserve os jogos do famoso sistema de games em nuvem. Confira abaixo:

Passo 1 - Ao comprar e baixar games, verifique se o jogo tem suporte ao Steam Cloud. Esse sistema, que também funciona em nuvem, estoca os saves do seu computador, preservando-os mesmo se sua máquina for formatada. The Elder Scrolls V: Skyrim, por exemplo, tem suporte a essa ferramenta, conforme a imagem abaixo.

Passo 2 - O jogo não tem suporte ao Steam Cloud? Baixe o programa GameSave Manager. O programa faz o backup dos seus saves e preserva a memória dos games mesmo depois de apagar os dados do computador.

Como formatar o PC sem perder seus 'saves' no Steam

Passo 3 - Nenhum dos dois métodos funcionou? Procure no drive 'C:' do seu Windows, em 'Documentos', a pasta 'My Games'. Dentro dela, estarão as informações dos jogos que você baixou no Steam. Entre em um game, procure a pasta com o mesmo nome do jogo e vá em 'SaveData'.

Passo 4 - Com o backup da 'Save Data' ou de algum programa, como o GameSave Manager, baixe os arquivos dos saves e reinstale os jogos. Os games devem funcionar de maneira normal, do ponto em que você salvou e com seu computador formatado.

Como formatar o PC sem perder seus 'saves' no Steam

Nenhum comentário