Header Ads

Blizzard unifica campeonato mundial de 'Starcraft II', o WCS

A produtora Blizzard, de jogos como "Starcraft", "Diablo" e "World of Warcraft", anunciou a unificação do campeonato mundial de "Starcraft II", o World Championship Series (WCS) para 2013, estabelecendo um sistema oficial de ranking mundial para as competições do game de estratégia. O evento de esporte eletrônico será dividido em três ligas (coreana, americana, e europeia) e trará uma estrutura unificada para jogadores, fãs e organizadores de torneios.

No WCS, jogadores se enfrentarão em cada liga durante três temporadas que levarão a três finais globais de temporada, de acordo com a empresa. Os competidores acumularão pontos no sistema mundial de ranking do WCS de acordo com suas atuações ao longo do ano. Os melhores jogadores classificados competirão em uma grande final mundial na BlizzCon, que acontece em novembro na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA).

A competição WCS começa nesta quinta-feira (4) na Coreia do Sul e terá transmissão ao vivo pela internet (clique aqui para assistir). O site oficial do evento possui a programação da competição (clique aqui para acessar).

“A estrutura do StarCraft II World Championship Series é resultado de uma cooperação contínua entre a Blizzard e os nossos parceiros,” disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard, em comunicado. “Nosso objetivo era tornar o eSports em torno de 'StarCraft II' o mais divertido e fácil de acompanhar possível para os fãs do jogo."

Blizzard unifica campeonato mundial de 'Starcraft II', o WCS

Nenhum comentário