Header Ads

Apple quer trazer teclado Swype, famoso no Android, ao iPhone

O iPhone deve ganhar uma função bem comum aos celulares Android em breve: o teclado Swype. A Nuance, empresa desenvolvedora do aplicativo de teclado virtual, confirmou conversas com a Apple para incluir o serviço nos eletrônicos da empresa. Para quem não conhece, o Swype permite que o usuário escreva palavras arrastando o dedo pelas letras, ao invés de pressioná-las.

Aaron Sheedy, vice-presidente da Nuance, confirmou que já existem negociações com a Apple, durante uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit, aonde o público traz dúvidas e curiosidades aos entrevistados. “Essa é a pergunta de um milhão, quer dizer, um bilhão”, brincou Aaron ao ser questionado. Ele disse, no entanto, que não há nenhum acordo selado ainda.

A proximidade da Nuance com o mundo da Apple não é de hoje. A empresa licenciou a tecnologia de reconhecimento de voz para o serviço Siri, assistente pessoal do iOS. Com a tecnologia, os aparelhos da Apple, famosos por enviarem mensagens estranhas por conta da autocorreção, podem se tornar um pouco mais precisos.

Apple quer trazer teclado Swype, famoso no Android, ao iPhone

Nenhum comentário