Header Ads

Alemanha recebe campeonato de futebol de robôs; veja fotos

Começou nesta sexta-feira (26), na cidade de Magdeburgo, a 12ª edição do Aberto Alemão de Futebol de Robôs, que reúne 43 de equipes de futebol robótico vindas de 14 países. A competição é uma das mais importantes da federação que regula o esporte e atrai estudantes e entusiastas de robótica do mundo todo.

Infamemente batizada de RoboCup, em alusão ao robô-policial futurista dos cinemas, a primeira edição do campeonato de futebol de robôs foi realizada em 1997, na cidade japonesa de Nagoya.

Embora a paixão pelo futebol tenha sido um dos grandes motivadores de sua criação, a disputa não parou na frivolidade dos gramados. Hoje também há categorias como RoboCup Resgate, que testa as capacidades dos humanóides para lidar com cenários de catástrofe, e RoboCup Casa, que põe frente à frente os maiores especialistas robóticos em tarefas domésticas.

O campeonato na Alemanha vai até o próximo domingo (28), mas muitos dos participantes podem se encontrar de novo ainda este ano. Isso porque o maior evento da modalidade, a RoboCup 2013, acontece em junho, na cidade holandesa de Eindhoven

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário