Header Ads

AV-Test criou ranking para comparar e analisar antivírus para Windows 8

A empresa de segurança online AV-Test criou um ranking para comparar e analisar os principais antivírus para Windows 8. A companhia realizou um teste com 26 softwares que já estão disponíveis para os usuários da plataforma da Microsoft. Cada um dos programas foi avaliado em três categorias: proteção, performance e usabilidade.

A avaliação teve alguns resultados surpreendentes. Em primeiro lugar, ficou o Bitdefender que alcançou uma pontuação de 17 em um máximo de 18 pontos. O app foi perfeito em usabilidade e proteção, mas foi descontado na categoria performance .

O AVG Anti-Virus Free Edition 2013, software bastante conhecido pelos usuários brasileiros, também foi bem avaliado, principalmente nos quesitos usabilidade e proteção. Em performance, ele teve nota melhor até do que do primeiro colocado. Mas, mesmo assim, a aplicação sequer ficou entre os três primeiros colocados no ranking, com 15.5 pontos.

O antivírus BullGuard, que registrou 16.5 pontos, angariou o segundo lugar no teste, enquanto a terceira colocação fcou com o Kaspersky, que marcou 16. Já Windows Defender, desenvolvido pela própria Microsoft - e que já vem embutido no Windows 8 - , não foi muito bem e somou apenas 11.5. Portanto, a recomendação é de que o usuário do sistema operacional instale softwares adicionais para proteger o PC.

Ações da Zynga disparam mais de 14% com novos jogos de apostas

Nenhum comentário