Header Ads

Yahoo! quer que Dailymotion seja seu YouTube

O Yahoo! está negociando com a France Telecom o controle do portal de vídeos Dailymotion, uma aquisição que lembra à realizada pelo Google em 2006 quando comprou o YouTube, informou nesta terça-feira o 'The Wall Street Journal'.

A empresa californiana espera adquirir 75% de propriedade sobre o Dailymotion, um serviço popular especialmente na Europa e na Ásia, e que da mesma forma que o YouTube se alimenta dos conteúdos audiovisuais postados pelos usuários em seus sistemas.

A estimativa é que o preço do Dailymotion rondaria atualmente os US$ 300 milhões, longe dos mais de US$ 1,6 bilhão que o Google pagou pelo YouTube.

Caso seja concretizada, a operação seria a primeira aquisição realizada pelo Yahoo! desde que a executiva Marissa Mayer tomou as rédeas da empresa.

Antes de chegar ao maltratado Yahoo!, gigante da internet imerso em uma profunda crise, Marissa Mayer ocupava postos executivos no Google.

Um dos objetivos de Marissa é aumentar o volume de negócio do Yahoo! longe do continente americano de onde provém mais de 70% das receitas da companhia, principalmente dos Estados Unidos.

O Dailymotion teve 116 milhões de usuários únicos em janeiro, o que o transforma na 12ª plataforma de vídeos na internet por seu tamanho, segundo a comScore, com a França e a Turquia como seus mercados mais importantes.

Ao mesmo tempo, a entrada do Dailymotion no grupo do Yahoo! aplainaria o terreno para o portal de vídeos aumentar sua presença nos EUA, conseguir melhor distribuição, acordos de marketing e direitos sobre conteúdos.

Yahoo! quer que Dailymotion seja seu YouTube

Nenhum comentário