Header Ads

Console de código aberto, OUYA terá emuladores de NES e Nintendo 64

Videogame alternativo levantou R$ 9 milhões no Kickstarter. Chegada às lojas dos EUA deve ocorrer em 28 de março.

O console Ouya, projeto de um videogame alternativo, deve ter emuladores, programas que reproduzem jogos de estúdios de games, de jogos do SuperNintendo e do Nintendo 64.

Ouya é um console de código aberto, que já está nas mãos dos desenvolvedores de jogos, e disputará espaço no mercado com videogames de peso como o PlayStation 3, da Sony, o Xbox 360, da Microsoft e o Wii U, da Nintendo. O lançamento está previsto para junho de 2013.

Ed Krassenstein, dono da OUYA, escreveu neste domingo (24) no fórum de discussões do console na internet que os desenvolvedores da EMUya, emulador de NES, já enviaram relatórios para que o programa seja disponível a partir do lançamento, em 28 de março.

Desenvolvedores de emuladores de SuperNES (SuperGNES) e Nintendo 64 (Mupen64Plus) também confirmaram presença. A relação entre o Ouya e emuladores não é nova. Em janeiro, os desenvolvedores responsáveis divulgaram vídeos de games de Nintendo 64 como "Super Mario 64" sendo rodados no console.

O videogame arrecadou R$ 9 milhões no site de financiamento coletivo americano “Kickstarter” e será vendido nas lojas dos EUA.

O Ouya será equipado com o chip Tegra3 de quatro núcleos da Nvidia, tem 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna. E, embora ainda não tenha suporte de grandes desenvolvedoras de games, ele já tem algumas cartas na manga para quando for lançado.

Durante o período de financiamento no "Kickstarter", o Ouya conseguiu parcerias de Square Enix, que lançará "Final Fantasy III" no aparelho, e da Namco Bandai. As duas lançarão títulos no lançamento do videogame.

O serviço de videogame na nuvem (em que os gráficos são processados em servidores externos e o jogador recebe um vídeo em que é possível jogar) OnLive, os aplicativos de rádios on-line TuneIn e iHeartRadio, o serviço de vídeos VEVO e o media center XMBC fecharam acordo com o Ouya.

Até o momento, no entanto, o Ouya receberá jogos lançados para celulares Android e iOS, permitindo que eles possam ser jogados na TV.

Console de código aberto, OUYA terá emuladores de NES e Nintendo 64

Nenhum comentário